Save 40% off! Join our newsletter and get 40% off right away!

Tudo sobre a zona leste de São Paulo

Vista da região da Zona Leste

Conheça os encantos e desafios dessa região populosa de São Paulo e principalmente procurada pelas pessoas, nossa querida Zona Leste (ZL).

Muitos brasileiros sonham em viver na maior cidade do país, São Paulo. Com sua população de mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo oferece uma mistura única de oportunidades, além disso oferece opções culturais e gastronômicas que só uma metrópole pode proporcionar.

Uma característica positiva desta área é a conveniência do transporte público e do metrô. Cerca de grande parte da área é composta por edifícios residenciais, trazendo uma sensação reconfortante de segurança, algo valioso em uma cidade grande.

Mais de ,6 milhões de pessoas vivem apenas na região, o que representa um terço da população da cidade de São Paulo.

Variedade de shopping centers de qualidade

Um exemplo disso é o Shopping Penha, que se destaca como um dos mais modernos, contando com uma área de 29 mil m² e mais de 200 lojas. O Shopping Tatuapé está localizado perto do complexo de compras mais recente, o Boulevard, e é facilmente acessível pela estação de metrô. Os dois estão ligados por uma passarela e contam com mais de 500 lojas.

O Shopping Aricanduva, com mais de 1 milhão de metros quadrados, é o maior centro de compras da América Latina e é o principal destino de compras em São Paulo. O Mooca Plaza é um pouco mais novo, aberto em 2011, e do mesmo modo também é uma excelente escolha para fazer compras.

É fundamental destacar que essa área da cidade tem uma reputação de ser multicultural, pois abriga descendentes de italianos e japoneses.

Festas e eventos

A festa de San Gennaro é um evento que acontece nos meses de setembro e outubro, e no próximo ano, celebrará sua 50ª edição no bairro da Mooca. A festividade celebra o padroeiro do bairro durante o mês, com uma procissão, apresentações de música italiana e pratos típicos.

A sede do Atlético Juventus, clube de futebol fundado na década de 1920, também está localizada na Mooca. Localizado na rua Visconde de Paraíba, o Museu da Imigração é uma interessante atração para os amantes de passeios com teor histórico na região.

Cultura e Parques na Zona Leste de São Paulo

Um outro símbolo cultural da Zona Leste de São Paulo que merece divulgação é a obra O Pensador, criada pelo renomado grafiteiro Kobra, famoso por suas obras cheias de cores e sobretudo reconhecido internacionalmente. A estátua encontra-se no prédio do Senac Tatuapé.

Os parques ao ar livre são mais um encanto desta região. Existem 32 parques públicos disponíveis para visitação, por exemplo é possível praticar esportes ao ar livre, encontrar amigos ou simplesmente dar um passeio.

O Parque do Carmo ocupa a posição de segundo maior parque público da cidade. Com uma extensão de 1,5 milhão de metros quadrados, a área também funciona como uma reserva da Mata Atlântica. O espaço oferece uma pista de skate e quiosques, para quem deseja reunir mais pessoas.

Cerejeiras no Parque do Carmo na Zona Leste

Foto: Cerejeiras no Parque do Carmo

O tradicional Festival de Cerejeiras acontece no Parque do Carmo. Desde 1981, o evento proporciona aos visitantes a oportunidade de apreciar a beleza de 4.000 árvores em floração na primavera, assim todas elas de espécies típicas do Japão.

O CERET é excelente para quem quer se exercitar, passear com seu animal de estimação ou simplesmente se refrescar, pois possui a maior piscina pública da América Latina.

Em 2012, foi inaugurado o Parque Estadual do Belém, tal qual ocupa o antigo espaço da Febem. O local oferece um centro de treinamento bem como proporciona um ambiente de lazer com apresentações de dança e teatro, além de espaço dedicado à prática de xadrez.

Além de ser um espaço público ao ar livre, o SESC Itaquera sobretudo oferece uma variedade de shows e atrações culturais.

Outra atração que merece destaque é o Museu Catavento Cultural.

O Museu está dividido em quatro seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade – e foi criado especialmente para crianças e adolescentes.

Qual é a experiência de viver na Zona Leste de São Paulo?

Viver na Zona Leste de São Paulo significa ter acesso a diversas opções culturais e de lazer a poucos passos de casa, pois além de desfrutar da tranquilidade de estar próximo a áreas verdes.

A Zona Leste tem uma mistura diversificada de uma grande cidade e oferece um ambiente residencial e acolhedor que procuramos para viver.

Enfim, podemos dizer que é um ótimo lugar para se viver!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *